Blog

Como hidratar os lábios e o porquê de hidratá-los

Além de deixar os lábios mais bonitos, a hidratação previne o envelhecimento precoce. Veja dicas de como deixar os seus lábios saudáveis e jovens.

Por que é importante hidratar os lábios em todas as estações do ano?

A mucosa labial é uma região que merece cuidados especiais. Por ficar exposta às influências do ambiente, como baixa umidade do ar, vento, frio, aquecedores, ar condicionado, uso de batons e sol, essas condições podem levar à desidratação e consequentemente à rachaduras. Esse estado contínuo pode causar o envelhecimento precoce dos lábios, por isso, é muito importante mantê-los hidratados durante todo o ano.

Além de questões externas, também há o processo natural de envelhecimento. Após os 30 anos de idade, passamos a produzir menos colágeno e assim os lábios tornam-se mais finos e com baixa elasticidade, formando rugas periorais, chamadas popularmente de “código de barras”.

 

É possível retardar os efeitos do envelhecimento de forma natural. Reunimos algumas dicas:

 

– Hidrate, Hidrate e hidrate

Utilize um hidratante labial com manteigas e óleos vegetais, são muito mais saudáveis e biocompatíveis. A hidratação previne que os lábios ressequem e “partam” formando marcas. É importante hidratar em todas as estações do ano. Quando se diz hidratar, não é apenas com relação à aplicação de hidratantes, mas também na ingestão de líquidos. Quer ter lábios e pele saudáveis? Tome muita água!

Não pegue sol em excesso

O sol é maravilhoso para a sua saúde, desde que observado certos detalhes. No caso dos lábios, é fundamental que eles estejam hidratados e protegidos com filtro solar próprio para região, de preferência produzido com óleos e manteigas vegetais, uma forma muito saudável de hidratar.

– Não fume

O hábito de fumar traz uma série de malefícios para saúde, como doenças cardiovasculares, pulmonares, câncer… e o envelhecimento dos lábios é um deles. O movimento repetitivo de “tragar”, força a região e formam-se marcas, o temido “código de barras”.

– Faça Ginástica Facial

Também chamada de Yoga Facial. São exercícios para fortalecer os músculos da face e evitar a formação de rugas e flacidez. Existem livros e alguns sites na internet que explicam vários exercícios.

A Sal da Terra Biocosméticos possui Hidratante Labial 100% Natural e Vegetal, feito a partir das Manteigas de Karité e Cupuaçu e óleos de Jojoba e Pracaxi. Uma hidratação muito prática, natural e eficaz. Pode ser utilizado inclusive por crianças. Não possui cor.

Experimente utilizar antes do batom! Seus lábios ficarão saudavelmente hidratados e a cor do batom será ressaltada.

Saiba mais em:

#hidratantelabial #balsamolabial #manteigalabial #hidratantelabialvegano #hidratantelabialvegetal #hidratantelabialnatural #manteigadecupuaçu #manteigadekarite #jojoba

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *