Blog

Cosméticos naturais são mais saudáveis?

Os cosméticos naturais podem trazer diversos benefícios à saúde da pele. Neste artigo, vamos abordar os principais benefícios dos cosméticos naturais e mostrar onde encontrar esses produtos no Brasil.

Por que usar cosméticos naturais e não os convencionais?

 

 

A pele é o maior órgão do corpo humano com diversas funções importantes, como proteger o organismo contra agentes externos (como bactérias, fungos, etc.), regular a temperatura corporal e atuar como barreira contra a perda de líquidos. Dessa forma, é fundamental que ela seja bem cuidada para manter sua funcionalidade adequada. Infelizmente, muitos produtos cosméticos convencionais são compostos por substâncias químicas irritantes e tóxicas que podem prejudicar a saúde da pele. Essas substâncias podem causar alergias, manchas e até mesmo câncer. Por isso, é importante pesquisar bem os ingredientes de um produto antes de comprá-lo.

O que tem no cosmético natural que o faz melhor?

 

 

Cosméticos naturais são uma ótima opção para quem busca produtos mais saudáveis e menos agressivos à pele. Eles são produzidos a partir de ingredientes naturais, como plantas, óleos vegetais e argilas. Não contêm substâncias químicas sintéticas ou outros elementos artificialmente adicionados, como corantes e essências artificiais. Isso significa serem muito mais leves e suaves para a pele.

Outro fato muito importante: os cosméticos naturais são ricos em vitaminas e minerais essenciais à saúde da pele, o que os torna uma ótima opção para quem deseja um cuidado extra com a derme. Muitos destes produtos também possuem propriedades hidratantes e nutritivas, ideal para peles secas ou desidratadas.

Além de mais saudáveis, existem muitos outros benefícios

 

Os cosméticos naturais apresentam diversas vantagens, não somente para nós, mas também para o meio ambiente, por serem biodegradáveis, isentos de substâncias tóxicas e poluidoras. O meio ambiente agradece!

Onde encontrar cosméticos naturais de alta qualidade aqui no Brasil?

 

 

A Sal da Terra Biocosméticos é pioneira e referência no desenvolvimento e produção de cosméticos naturais premium no Brasil. Comprometida com a qualidade de seus produtos, que atendem às normas de fabricação exigidas pela Anvisa e demais órgãos reguladores, também participa do projeto EuReciclo, que assegura a reciclagem por compensação ambiental de 100% das embalagens. Conheça mais de nossos produtos em nosso site!

www.saldaterrabio.com.br

#cosmeticosnaturais #cosmeticossaudaveis #cosmeticosorganicos

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *